A atividade lúdica é um recurso complementar para o ensino em sala de aula. Para que tal ferramenta manifeste um bom resultado, se faz necessário relacionar as regras do jogo com os conceitos geográficos, afim de que o discente se sinta motivado a participar do desafio de compreender e cumprir as regras e adquirir o conhecimento científico.
JOGO
TRILHA GEOGRÁFICA
REGRAS
1- O INÍCIO DA PARTIDA SE DARÁ DA SEGUINTE FORMA:
· COM O VENCEDOR DA REGRA PAR OU ÍMPAR.
· O VENCEDOR DA REGRA TAMBÉM ESCOLHERA O MARCADOR DO TRAJETO.
2- PERGUNTAS:
· PARA CADA PERGUNTA SERÃO DADAS TRÊS ALTERNATIVAS DE ESCOLHA, E SOMENTE UMA ESTARÁ TOTALMENTE CORRETA.
· O CANDIDATO QUE CHEGAR PRIMEIRO A CASA CORRESPONDENTE A PERGUNTA, TERÁ OPÇÃO DE ESCOLHA ENTRE A PERGUNTA DE OPÇÃO “A” E A PERGUNTA DE OPÇÃO “B” (OBS: Opção da letra, sem ter acesso a leitura da questão).
· RETROCEDENDO A CASA QUE POSSUA UMA PERGUNTA, SUA SAÍDA SE DARÁ NA PRÓXIMA RODADA AO RESPONDER O QUESTIONAMENTO SE AINDA NÃO HOUVEREM SIDO UTILIZADOS, FAZENDO USO DO ACERTO OU ERRO, E TAMBÉM CONJUNTAMENTE FAZENDO USO DO DIREITO DE SUA RODADA COM A UTILIZAÇÃO DO DADO.
3- A UTILIZAÇÃO DO DADO SERÁ:
· INICIALMENTE NA PARTIDA.
· ENTRE CADA EQUIPE, UMA VEZ POR RODADA.
· APÓS O PARTICIPANTE TER RETROCEDIDO A UMA CASA COM AS DUAS PERGUNTAS JÁ RESPONDIDAS.
Comments
No response to “ATIVIDADE LÚDICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA”
Postar comentários (Atom)
Post a Comment |
Postar um comentário